Erva Armoles

Atriplex hortensis A erva armoles pertence à família das quenopodiáceas, tal como a erva de santa maria. Cresce selvagem na Europa e em grande parte das regiões temperadas da Ásia e antigamente era cultivada para ser usada como legume. O seu antigo nome popular era espinafre da montanha. Fora de moda durante muito tempo, a…

Mitsuba

Cryptotaenia japonica A mitsuba também é conhecida por salsa-japonesa, cerefólio-japonês e trevo. Esta elegante erva perene de clima frio cresce selvagem no Japão e é muito usada na cozinha japonesa. Hoje é cultivada na Austrália, na América do Norte e na Europa, inicialmente para abastecer os restaurantes japoneses mas também, cada vez mais, para ser…

Perila

Perilla frutescens As folhas aromáticas da perila – ou shiso, para dar à planta o seu nome japonês – são muito utilizadas no Japão, na Coreia e no Vietname. Foram descobertas mais recentemente pelos cozinheiros da Austrália, dos EUA e da Europa. A perila é uma erva anual, aparentada com a hortelã e o manjericão…

Pimpinela

Sanguisorba minor A pimpinela é uma planta perene, graciosa e cerrada com folhas bastante denticuladas e apresenta uma cor de um verde intenso. Com aspecto delicado, esta planta é na verdade robusta e resistente e as suas folhas vivazes chegam muitas vezes a irromper através de uma ligeira camada de neve. Oriunda da Europa e…

Borragem

Borago officinalis Esta robusta erva anual, oriunda do sul da Europa e da Ásia Ocidental, encontra-se actualmente muito difundida em toda a Europa e América do Norte. Vale a pena cultivá-la por causa das suas deslumbrantes flores azuis em forma de estrela. Os antigos botânicos afiançavam que a borragem tornava as pessoas alegres e corajosas;…