Bergamota

Monarda didyma Oriundo da América do Norte, o género de plantas Monarda recebe o nome do físico espanhol do século XVI, Nicolas Monardes, cuja Joyfull Newes Out of the Newe Founde Worlde (História Medicinal das Coisas Que Se Trazem das Nossas Ilhas Ocidentais) foi o primeiro herbário americano. É provável que o nome bergamota derive…

Erva-Cidreira

Melissa officinalis A erva-cidreira é uma planta perene da família da hortelã, oriunda do Sul da Europa e da Ásia Ocidental e é agora largamente cultivada em todas as regiões de clima temperado. Com as suas folhas enrugadas e denticuladas e minúsculas flores brancas ou amareladas, esta não é uma planta vistosa, mas conquistou o…

Pandano

Pandanus amaryllifolius, P. tectorius O pandano ou espiraleiro cresce nos trópicos, desde a Índia ao Sudeste Asiático, ao Norte da Austrália e às ilhas do Pacífico. As folhas do P. amaryllifolius são usadas como condimento e envoltório para alimentos. A essência de kewra, um dos temperos favoritos dos imperadores mongóis da Índia, é extraído das…

Aspérula Odorífera

Galium odoratum Os bosques são o habitat natural desta erva rasteira, trepadeira e perene. Oriunda da Europa e da Ásia Ocidental, a aspérula odorífera também se encontra no clima temperado da América do Norte. As suas bonitas flores brancas em forma de estrela e os conjuntos de folhas estreitas e lustrosas fazem dela uma atractiva…

Doce Cecília

Myrrhis odorata A doce cecília é um adoçante natural com um sabor requintado, cujas folhas permanecem verdes e comestíveis desde o início da Primavera até ao final do Outono. A doce cecília é uma planta robusta e perene, oriunda dos pastos montanhosos que vão do extremo ocidental da Europa até ao Cáucaso. Está desde há…